Agora, que tal se a mesma tecnologia for utilizada para permitir que um visitante tenha uma visão ao nível da rua (ou neste caso uma visão curta) de alguns dos museus mais famosos que contêm as maiores coleções de arte sobre a terra?
(Fonte da imagem: Divulgação Google) |
Agora com o Google Art Project é mais do que uma ideia, é completamente possível.
Você já pode percorrer as salas do Louvre, em Paris ou a Tate Gallery em Londres, ou ficar de braços cruzados olhando para obras no MoMA, em Nova York ou o Museu Van Gogh em Amesterdão.
A idéia inicial é bastante simples, utilizando a tecnologia de navegação pelas ruas de grandes cidades no Google Street View agora você pode andar por grandes museus e adimirar as principais galerias do mundo. Essa tecnologia permite viajar de sala em sala e ampliar não só as pinturas, mas também as definições maravilhosa das galerias.
Cada museu lhe permite vislumbrar uma parte de suas obras, ao lado da imagem você pode clicar para obter uma visão extrema através de close-up em alguns dos quadros mais famosos do mundo. O nível de resolução de algumas das imagens é impressionante, os detalhes que você vai ser capaz de ver e as texturas da pintura em si são visíveis nas maneiras que eu nunca vi antes. Embora a experiência no site não substitua a galeria de uma forma presencial, você nunca vai ficar tanto tempo tão perto as pinturas em muitos locais, como você pode no site. A navegação no site é totalmente intuitivo e você pode pesquisar pelo artista, galeria ou título. Cada pintura inclui uma pequena biografia da obra em questão e você pode descobrir em quais galerias contêm um trabalho do mesmo artista, e em que sala residem etc Você pode até salvar as imagens para criar a sua própria galeria virtual.Também não estão limitados somente a pinturas com também, outras esculturas inestimáveis. É tudo totalmente gratuito, o que significa que você não tem desculpas para não visitar o Google Projeto Arte.
(Fonte da imagem: Divulgação Google) |
Texto adaptado e imagens retirado da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário