domingo, 7 de junho de 2009

Cinco minutos diante de Santo Antônio

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio no teu negócio…, queres a minha proteção para restituir a paz na tua família…, tens desejo de conseguir algum emprego…, queres ajudar alguns pobres…, alguma pessoa necessitada…, desejas que cesse alguma tribulação… queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estima? Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fá que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que me propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos. Com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser o santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças; não temas. Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.
Deixo-te no coração sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.

Reze em seguida 1 Pai-Nosso, Avemaria e Glória ao Pai.

Retirada do livro: Orações do Povo de Deus. Editora Vozes.

7 comentários:

  1. Conheço está oração a muito tempo, e sempre que recorri a meu Glorioso Santo Antonio fui atendida.
    Patricia Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Há onze anos, num dia 24 de dezembro, encontrava-me em João Pessoa, Paraíba, tentando a liberação da indenização de uma área de terra, que o governo do Estado desapropriara, sem o pagamento devido, há muito tempo e que pertencia ao meu pai, que naquela época precisava muito desse dinheiro, pois enfrentava dificuldades financeiras. A época não era propícia e o chefe dos etor já havia me descartado, durante a manhã. Por volta do meio-dia, dirigi-me a Igreja do bairro de Jaguaribe e fiz algumas orações. Em seguida, aproximei-me da imagem de Santo Antonio, onde havia um pacote de impressos, com esta oração. Peguei um deles, voltei ao banco de madeira e de joelho rezei a oração na intenão da liberação do dinheiro, que eu precisava tanto. Em seguida, voltei a secretaria e saí de lá, por volta de cinco horas da tarde, com o cheque assinado, em mãos. Viajei 380 Km, de volta à minha casa, onde fui recebida com muita alegria, e pude entregar o cheque ao meu pai. Desde aquele dia, sou fiel devota de Santo Antonio, que nunca deixou de me socorrer em minhas aflições.Glórias sejam dadas ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. E a todos os Santos que vivem em comunhão com a Santíssima Trindade. Santo Antonio, padroeiro de minha paróquia,em Patos, na Paraíba, Rogai por nós. Amém.

    ResponderExcluir
  3. eu creio que santo antonio vai me da essa graça amém.

    ResponderExcluir
  4. Meu Santo Antonio vos sabes o que estou passando, peço-lhe que intercedei por mim, e me ajude com esta graça trazei minha esposa de volta para que eu possa honrala com o meu deivido papel de esposo marido fiel e companheiro cujo papel deixei faltar e agora peço perdão meu Santo Antonio, fazei com que ela volte., eu tenho fé., Rogai por nós.Amém

    ResponderExcluir
  5. Me ajuda a recuperar minha camionete roubada com a benção de Deus e com com a tua bondade e compreensão. Intercede por mim.Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,eu achei em um pedaço desta oração,comecei a ler e corri na internete.Encontrei a oração completa e quero alcançar uma graça:::quero que meu glorioso Santo Antonio faça meu primeiro amor volta pra mim vos sabe q ate hoje não esqueço dele..INERCEDEI POR MIM AMÉM.

      Excluir
  6. Meu santo António muitos milagres na minha vida aconteceram com o teu auxilio ajudai-me nesta graça que tanto te peco para meu marido deixar ávida adultera e dedicar-se só a mim com amor e carinho Meu Santo sei que vai tirar meu marido daquele caminho de maldição e do demónio.

    ResponderExcluir