domingo, 7 de junho de 2009

Para que nunca falte o pão

Santo Antônio, amigo dos pobres, que inspirais vossos devotos a vos honrar oferecendo pão aos necessitados, eu vos rogo a graça de nunca ter falta de pão na minha mesa, pão ganho com meu trabalho e suor. Em troca vos prometo sempre olhar pelos mais necessitados, oferecendo um pouco daquele pão que sempre enviareis à minha mesa.
Sobretudo, ajudai-me a buscar sempre o Pão vivo descido do Céu, que é o Cristo na comunhão, verdadeiro alimento de vida eterna. Vós que tantas vezes o tivestes em vossas mãos, fazei que também este pão nunca me falte e eu o tenha sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!

Retirada do livro: Orações do Povo de Deus. Editora Vozes.

2 comentários:

  1. obrigado meu santo antobio

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu Santo Antonio, e socorrei os nossos irmãos desempregados e abandonados.Amém
    JULIO ABREU - SALVADOR-BA

    ResponderExcluir