quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Revista Veja libera acervo digital


Em comemoração ao seu 40º aniversário. A revista disponibilizou um acervo digital. Nele você poderá encontrar desde a primeira edição de VEJA que foi publicada em 11 de setembro de 1968 até as mais recentes publicações.
A parceria da Editora Abril com a Digital Pages patrocinada pelo Banco Bradesco, resultou na digitalização de mais de 350.000 páginas e a disponibilização online de todas as edições da Revista Veja.


O sistema de navegação é muito simples. Após escolher qual edição você quer visualizar, a revista é ampliada e você pode “navegar” por ela, com a ferramenta “Page-Flip“, bastante utilizada em catálogos virtuais e livros digitais, que lhe permite virar as páginas através do mouse.
O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.

Link para o Acervo Digital: http://veja.abril.com.br/acervodigital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário